Obras de construção da Escola de Ensino Médio na Massagueira estão avançando

A Educação de Marechal Deodoro está cada vez mais forte, e nos canais a realidade já começa a mudar. É que a obra de construção de uma Escola de Ensino Médio Integral na Massagueira, parceria do Governo de Alagoas e Prefeitura de Marechal Deodoro, está em andamento.

A nova escola está sendo construída graças a uma solicitação do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ao governador de Alagoas, Renan Filho, tendo em vista a evasão escolar na região dos canais, já que as únicas duas escolas estaduais do município estão localizadas na região central do município. Além disso, há oito anos não é construída nenhuma unidade educacional no município.

A unidade escolar irá beneficiar estudantes dos Povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Francês que diariamente precisam se locomover para as escolas estaduais no Centro Histórico.

A nova escola terá capacidade para atender 1,2 mil alunos nos três turnos. Além disso, terá 12 salas de aula, laboratórios, pátio com cobertura, unidades administrativas e um ginásio poliesportivo. As obras estão avaliadas em mais de 3 milhões de reais em recursos do Estado.

Além do avanço educacional, a construção da escola também está gerando mais empregos e renda para os deodorenses. Em todas suas fases de construção, a obra deve gerar mais de 30 empregos para os deodorenses, um pedido do prefeito Cacau a construtora da unidade.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que a obra irá mudar a realidade de centenas de deodorenses e que é um sonho antigo dos moradores da região dos canais. Cacau também reafirmou o compromisso de sua gestão para com a educação.

“Nós estamos trabalhando para mudar nosso município e a base da transformação é a educação. Por isso, nós estamos investindo nessa escola. O município tem feito o dever de casa, nós estamos investindo em educação, estamos fazendo manutenção predial em diversas escolas municipais, e esse é um pleito antigo dos moradores dessa região e por isso firmamos parceira com o Governo do Estado para construir essa escola”, expôs.

Ascom – 26/10/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo