Obra da Casal que leva rede coletora de esgoto para moradores avança no Farol

Nova intervenção na Rua Bernardo Lopes deve causar mudança no trânsito

Teve início nesta segunda-feira (27), na Rua Bernardo Lopes, no Farol, mais uma intervenção para implantação de rede coletora de esgoto.

A obra é executada pela empresa Sanema, que mantém um Contrato de Locação de Ativos com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para levar o benefício a cerca de 160 mil moradores da região média alta de Maceió.

A rede que será implantada nessa rua faz parte de um sistema de esgotamento sanitário que beneficia, além do Farol, Pitanguinha, Santo Amaro, Gruta de Lourdes, Ouro Preto e Canaã. O investimento total passa de R$ 180 milhões.

Paralelamente ao avanço com a implantação das redes coletoras de esgoto nas ruas e construção das estações elevatórias, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também segue em ritmo acelerado, numa área por trás do Quartel do Exército. Espera-se que todo o sistema fique pronto em junho de 2021.

Até lá, os moradores das ruas que forem recebendo rede coletora serão informados quando poderão interligar a tubulação do efluente doméstico à nova estrutura. Por enquanto, porém, não se deve lançar o esgoto residencial a essa rede, tendo em vista que ela não está finalizada.

A obra que começa hoje na Rua Bernardo Lopes tem previsão de conclusão na próxima sexta-feira (31). Durante esse período, haverá mudança no tráfego de veículos. A SMTT foi acionada e estará no local para orientar os condutores.




Botão Voltar ao topo