OAB-AL se reúne com coordenadores de cursos de direito e debatem sobre o Ensino Jurídico em Alagoas

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Vagner Paes, e o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Henrique Vasconcellos, estiveram reunidos com coordenadores e professores dos cursos de Direito no estado, onde discutiram a melhoria do ensino jurídico entre outras demandas. A iniciativa foi da Comissão de Estudos Jurídicos.

De acordo com a presidente da comissão, Manuela Gatto, o objetivo da reunião é estreitar os laços com as instituições de ensino superior, além de debater sobre melhorias no Ensino Jurídico, inovação e tecnologia, além da metodologia ativa.

“Um reunião proveitosa, onde a OAB-AL e as instituições apresentaram pautas importantes para o ensino jurídico e formação de novos advogados e advogadas”, disse.

Já o diretor da ESA adiantou, durante o encontro, que a Escola deve ampliar a grade de cursos, pós graduações e eventos para melhor atender as demandas dos estudantes e toda advocacia. “Estamos estudando a ampliação da nossa grade de cursos e eventos. Vamos ofertar para as mais diversas áreas do Direito para que o estudante ou profissional possa se especializar cada vez mais”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *