OAB-AL convoca a advocacia para sessão de desagravo público no próximo dia 30

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas convoca toda a advocacia alagoana para participar da Sessão de Desagravo Público em favor do advogado Gustavo Alves de Andrade, que ocorrerá no próximo dia 30, a partir das 14h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

Gustavo foi acusado de ter supostamente facilitado a fuga de quatro detentos no Sistema Prisional. No decorrer do processo, ficou evidenciado que não houve qualquer contribuição sua e o Ministério Público pugnou pela absolvição em sede de alegações finais. Ao final, sobreveio a sentença absolutória por restar comprovada a negativa de autoria.

O advogado figurou como réu por ter sido acusado de cometer o crime do art. 351, §1º do Código Penal Brasileiro. Gustavo se reuniu com a diretoria da Ordem e relatou que tudo ocorreu quando esteve no Presídio Masculino Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió, para o fim de realizar uma entrevista particular com quatro reeducandos, os quais tinham a intenção de contratar seus serviços.

No momento em que os reeducandos em questão foram retirados do encarceramento para se dirigirem ao parlatório do presídio, empreenderam fuga da unidade prisional portando, inclusive, arma de fogo e rendendo os agentes penitenciários.

Mesmo sem estarem munidos de provas que incriminassem o advogado, os agentes penitenciários o detiveram, afirmando que teria auxiliado os detentos na fuga. A prisão do advogado foi decretada, chegando o advogado a ficar preso por 13 dias.