O TRABALHO NÃO PARA! Mutirão de limpeza urbana recolhe mais de 3 mil m³ de entulho nos bairros do Pinheiro e Mutange

Material foi retirado em pouco mais de 30 dias de trabalho conjunto entre Braskem e Prefeitura de Maceió

Mais de 3 mil m³ de entulho recolhido é o saldo do mutirão de limpeza realizado nos bairros do Pinheiro e Mutange, por meio da parceria entre Braskem e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) da Prefeitura de Maceió. Foram pouco mais de 30 dias de trabalho, promovendo ações de varrição, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e lixo. As ações serão concluídas hoje no Pinheiro e continuarão ainda pelos próximos dias no bairro do Mutange.

O objetivo é melhorar a circulação e bem-estar dos moradores. O mutirão também promoveu a limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos. Os serviços realizados complementam as obras de engenharia civil que vêm sendo realizadas pela Braskem no sistema de drenagem e recuperação de vias públicas do Pinheiro, com colocação de novas manilhas, tubulações e recuperação de asfalto.

Todo resíduo recolhido durante o mutirão, equivalente a 221 caçambas cheias, recebeu destinação em conformidade com a legislação municipal. A ação foi um esforço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. Durante todo o período, uma equipe envolvendo até 90 colaboradores atuou fazendo uso de todos os equipamentos de proteção necessários, adotando inclusive as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.

Controle de Pragas

O programa de controle de pragas continua nas áreas desocupadas, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores).




Botão Voltar ao topo