“Novo trecho da AL 101 Norte é um marco na história do Turismo em AL”, afirma Marx Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional e ex-ministro da pasta, destacou em pronunciamento na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados a importância para Alagoas da construção da rodovia AL-101 Norte entre a Barra de Santo Antônio e a praia de Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe, anunciada pelo governador Renan Filho (MDB). Projeto prometido há décadas e nunca realizado por governos anteriores, o trecho da rodovia AL-101 começa a ser implantado nos próximos dias e já teve a sua ordem de serviço foi assinada.

“O governador Renan Filho e sua equipe estão de parabéns pela assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras para a estrada que vai ligar Barra de Camaragibe e Barra de Santo Antonio, uma via da maior importância para os moradores, mas também para o setor do turismo. Desde meu primeiro dia de mandato e de minha atuação como ministro do Turismo, tenho cuidado para que essa região receba investimentos, beneficiando população e empreendedores. Este novo trecho da AL 101 Norte é um marco na história do setor e do desenvolvimento de Alagoas e, com certeza, vai encurtar distâncias e apresentar um lindo cartão postal de nosso estado para o Brasil e para o mundo”, ressaltou Marx Beltrão nesta terça-feira (22).

Com a nova pista, o tempo de viagem entre as duas localidades – que hoje dura 50 minutos – passará a ser de apenas 10 minutos. A obra é fundamental para o desenvolvimento econômico e do turismo no estado, principalmente no Litoral Norte, uma das regiões mais procuradas pelos visitantes e por novos investidores. Com o novo trecho, de 13 quilômetros, o percurso entre a capital Maceió e as cidades da famosa Rota Ecológica de Milagres – Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras – será encurtado em 40 minutos e 35 km. O investimento é de R$ 21 milhões em recursos próprios do Estado.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador Renan Filho destacou que a obra reforça a infraestrutura local, necessária para a atração de novos negócios na região. “O Norte era a região mais esquecida de Alagoas e, ao mesmo tempo, é a região mais próspera do estado, no turismo, nesse momento. Quando você faz girar a roda do investimento público, ele atrai o investimento privado. O recurso privado não gosta de estar onde não há o [investimento] público, onde não há segurança, saúde, educação boa. Ninguém coloca seu recurso privado onde não há infraestrutura, principalmente em turismo”, disse o governador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo