Novo Abatedouro Público de São José da Laje deve aumentar em 100% a produtividade, diz o vice-prefeito


O vice-prefeito Dr. Jércinton Júnior esteve essa semana em Brasília dando encaminhamento do projeto da construção do Abatedouro Municipal, junto ao gabinete do Deputado Federal Arthur Lira. O projeto que também contará com o apoio da CODEVASF– Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba. Segundo o vice-prefeito, o abatedouro terá capacidade para cem abates por dia, chegando a três mil abates ao mês, significando mais de 100% de ampliação comparando com a produção vigente, entre caprinos, ovinos, suínos e bovinos atendendo a demanda dos marchantes, criadores e fornecedores.

 Dr. Jérciton Júnior comentou sobre a construção do novo abatedouro de São José da Laje, importante não só para o município, mas também para toda a região da zona da mata. “Sem dúvida um passo muito importante para todos os lajenses, vamos dá um salto de qualidade onde atenderemos todas as normas ofertando um produto de qualidade para o consumidor final. Agradecemos ao Deputado Federal Arthur Lira pelo empenho nas demandas correspondidas, e de forma peculiar, este será mais um marco da Gestão do prefeito Rodrigo Valença.” Disse o vice-prefeito de São José da Laje.

 O novo Abatedouro Público Municipal atenderá todas as normas estruturais, ambientais e sanitárias propostas pelos órgãos fiscalizadores, com toda linha de abate automatizada, câmara frigorifica, currais para dieta animal, alocação de animais separados por espécie, estacionamento, além de refeitório e vestiário para os funcionários. Uma das grandes inovações do projeto é a construção de uma estação de tratamento hídrico, onde toda água utilizada no manejo do animal será tratada e destinada a uma área com cerca de um hectare para um projeto social de horticultura, que beneficiará dezenas de famílias. 

  O Secretário Municipal de Agricultura que auxilia o projeto, disse que tudo foi pensado estrategicamente, implementando equipamentos de grande importância para os fornecedores de carne e, também, para a população. “A obra do Abatedouro Regional de São Jose da Laje é de extrema importância para agropecuária lajense, será um local que terá capacidade de receber todas as cidades da região, fazendo os abates seguindo todos os padrões normativos, intensificando a geração de emprego e renda garantindo efetivos índices socioeconômicos para o município, multiplicando ainda o legado da atual gestão”, Finalizou Roger Cavalcante, Secretário de Agricultura.

24/01/19