NOVIDADE! Brisanet inicia as operações em Maceió 

Cidade é a primeira de Alagoas a receber os serviços da telecom cearense, a qual já atua em mais de 200 municípios no Nordeste e detém o maior market share da região entre as provedoras de internet por fibra óptica, de acordo com a Anatel

A Brisanet, telecom cearense focada em operações de internet por fibra óptica, acaba de iniciar os serviços em Maceió. A capital alagoana é a primeira do estado a receber as operações da empresa, a qual acontecerá em sua totalidade por transmissões em fibra óptica e está, a partir de hoje, em fase de instalações dos serviços nos clientes. A companhia já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e tem o maior market share entre as prestadoras de internet por fibra óptica do Nordeste (21,7%), de acordo com o ranking da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado em setembro 2020, contando com mais de meio milhão de assinantes e cinco mil funcionários.

Para Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, a expansão para mais um estado nordestino está diretamente ligada ao viés ideológico da empresa. “Somos feitos no Nordeste para o Nordeste. A nossa principal missão é democratizar o acesso a internet para além dos grandes centros urbanos atrelado a uma experiência de alta qualidade. Chegar em Maceió e iniciar as operações em Alagoas é mais um passo para essa missão”, afirma.

Com a entrada da Brisanet no estado, cerca de 500 vagas de emprego foram geradas e a estimativa é que essa totalidade seja em maioria de mão de obra local. As novas vagas são destinadas para áreas administrativa e operacional. Para se candidatar, os interessados devem se cadastrar no site da empresa, na seção ‘Trabalhe Conosco’, onde também fica a descrição de cada vaga.

Confira abaixo a lista dos bairros de Maceió que a telecom inicia as instalações a partir de hoje:

Pitanguinha
Mutange
Farol
Bom Parto
Centro
Prado
Levada
Pontal da Barra
Trapiche da Barra
Ponta Grossa
Vergel do Lago

SOBRE A BRISANET

Com mais de 20 anos de mercado, a Brisanet Telecom atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel. Criada no estado de Ceará, seu objetivo é promover inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de meio milhão de assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.




Botão Voltar ao topo