NOVIDADE! Bolsonaro vira vinho “iL MITO”

Comercializado e distribuído pela Pacific Catering de Macaé, no Norte Fluminense, bebida está em pré-venda nas versões tinto e espumante.

Uma empresa do Rio de Janeiro lançou um vinho para homenagear o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O produto nomeado de “il Mito” é comercializado e distribuído pela Pacific Catering de Macaé, no Norte Fluminense. A bebida está em pré-venda por R$139, na versão tinto e espumante.

O ” il Mito ” já foi apresentado ao homenageado no início de novembro em Brasília, no Distritio Federal. Um dos sócios da empresa, Julio Cesar Costa de Lemos, compartilhou nas redes sociais que o encontro foi a “realização de um sonho”. Ele entregou o produto pessoalmente ao presidente ao lado da esposa, Maria Luiza de Lemos, e dos sócios Abílio e Silvana Almeida.

“Entregamos o espumante Vinho Bolsonaro nas mãos do nosso presidente. Obrigado pela receptividade e pelo carinho, foi simplesmente fantástico, sonho realizado!”, escreveu Lemos.

De acordo com a Pacific Catering , o vinho Bolsonaro “il Mito” é um “produto histórico para marcar este momento especial da história do Brasil. Para os amantes de vinho, um vinho impecável, de excelente qualidade, das uvas Cabernet Sauvignon ou Carmenere, e para os amantes da pátria, um troféu para demonstrar todo o orgulho de fazer parte deste momento”.

Vinhedos e Terroir

As uvas vêm de nossos vinhedos localizados em Villa Alegre, 285 km ao sul de Santiago, no Vale Maule. Este lugar tem um clima semelhante ao mediterrâneo, onde as chuvas de inverno são normais e os verões são secos, com variação acentuada de temperaturas entre o dia e a noite. Isso permite que as uvas obtenham taninos maduros, assim como excelentes aromas e concentração de cor. Os solos são uma combinação de areia e cinzas vulcânicas e o terreno plano recebe uma exposição solar excelente.

Vinificação

As uvas foram colhidas no final de abril. Para extrair cor e aromas o mosto entra em contato com a pele a baixas temperaturas antes da fermentação alcoólica. O vinho é então fermentado em tanques de aço inoxidável com leveduras selecionadas em temperaturas variando entre 26 ° a 28 ° C durante um período de sete dias. O vinho é então deixado para macerar por mais cinco dias para extrair os taninos. Em seguida, é colocado em barris de carvalho durante oito meses para manter o equilíbrio entre fruta e carvalho. Então é engarrafado sem filtragem para manter suas qualidades extraordinárias.

Notas de nosso enólogo

Nossa reserva Carménère tem uma cor vermelho rubi intensa. Elegante e frutado, com notas de frutos silvestres, ameixas maduras, chocolate e pimenta. Vinho bem equilibrado, misturado com fruta e carvalho. Muito sedoso. Perfeito para massas com molhos à base de tomate, queijos curados e aves.

Descrição

Variedade: Carmenere
Localidade: D.O. Valle Central
Enólogo: Claudio Gonçalves
Engarrafamento: Estate Bottled
Teor Alcoólico: 13.5%

Temperatura recomendada

Entre 17° – 18° C

Site:

https://www.vinhobolsonaro.com.br




Botão Voltar ao topo