Noda de Caju e artistas locais animam o Arraial Central

Nem a chuva impediu o público de prestigiar o Arraial Central do São João de Maceió. A noite desse sábado (22) contou com shows de Joelson dos 8 Baixos, Ana Lôbo e Noda de Caju. Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”, a festa junina segue até o sábado (29), no Estacionamento do Jaraguá até o dia 29.  Confira toda a programação aqui.

Segundo Vinicius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), o São João é uma festa fundamental para a cidade. “Esse é um momento fundamental, onde encontramos nossas raízes”, disse.

Acompanhado dos amigos, Gabriel Lopes, assistente administrativo, aproveitou as apresentações. “Tudo muito bom. Ambiente família onde todos podem se divertir. Venho todos os anos e recomendo a todo mundo”, disse.

Joelson dos Oito Baixo abriu a noite do Arraial Central do São João de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Abrindo a noite, Joelson dos Oito Baixos comemorou a participação no São João de Maceió. “Me senti muito feliz. Primeira vez que toquei no palco principal. Estou muito feliz e agradecido pela oportunidade”, afirmou.

Ana Lôbo, que já participou de outras edições do São João de Maceió, comentou animada sobre o evento. “Acho importante que a Prefeitura incentive a cultura local. Viver de arte não é fácil e esses incentivos fazem toda a diferença”, ponderou.

 

Ana Lobo foi a segunda atração no Arraial Central do São João de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Finalizando a noite, a Banda Noda de Caju. “Para a gente é uma felicidade muito grande estar fazendo parte, pela primeira vez, do São João de Maceió. Só podemos agradecer pelo carinho de todos”, disse Juliana Braga, que divide os vocais da banda com Paulinho Araújo e Valéria Cavalcanti.

Noda de Caju fechou a noite do primeiro dia do Arraial Central do São João de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Além do Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, as atrações do São João também acontecem na Praça Marcílio Dias, também em Jaraguá, e nos 47 arraiais descentralizados, selecionados por meio das chamadas públicas.

Combate ao trabalho infantil

O Projeto Peti Volante, iniciativa da Coordenação Geral de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retoma suas atividades durante o período de festas juninas na capital. A ação acontece por meio de uma parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A iniciativa transformou o auditório da Fundação em um espaço lúdico para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil durante os festejos juninos da capital. A parceria foi iniciada durante o São João do ano passado após a identificação de um grande volume de demandas relacionadas ao trabalho infantil em eventos da cidade.

No espaço ficam os filhos dos ambulantes, que foram informados da ação durante o cadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. As crianças e adolescentes acolhidos pelo Peti Volante participam de atividades lúdicas e interativas, das 20h às 2h, durantes a programação do Arraial Central.

Ascom – 23/06/2019

Mario Torres

Jornalista - MTE 1842/AL

Artigos relacionados