No Santos Dumont, Davi Davino Filho anuncia 10 centros de educação infantil

“Estudos apontam que crianças que frequentam instituições de educação infantil de qualidade têm desempenho ampliado para as demais etapas de aprendizagem. Por isso, a partir do próximo ano, iremos iniciar a construção de centros municipais de educação infantil. Ao todo faremos 10 deles até o final de 2024”, disse Davi Davino Filho aos moradores do Santos Dumont, nesta quinta-feira, 29.

Davi explicou que os centros municipais de educação infantil são unidades especificas de atendimento à criança que abrigam creches e pré-escolas. “Eles devem garantir à criança, aprendizagem de diferentes linguagens, proteção, dignidade, ludicidade e sociabilidade, com a utilização do brincar com intencionalidade pedagógica”, explicou o candidato, que estava acompanhado de seu vice, Emmanuel Fortes, candidatos a vereador e apoiadores.

Davi cumprimentou os moradores e ouviu deles várias reclamações nas áreas de saúde, mobilidade urbana, saneamento e educação, como a falta de creches. “O nosso programa Creche para Todos alcançará 10 mil vagas em quatro anos. Até lá, criaremos o auxílio creche para as mães colocarem seus filhos em unidades particulares para poderem trabalhar ou estudar com mais tranquilidade”, destacou.

Por fim, Davi agradeceu a presença de todos os moradores e transmitiu confiança na vitória, para implantar seu programa de governo. “Temos força política para trazer os recursos necessários e cumprir tudo que estamos dizendo. Obrigado a cada um de vocês que saem às ruas e mostram apoio a nossa candidatura. A vitória do 11vai chegar”, concluiu.




Botão Voltar ao topo