Netflix lançará opção ‘escolha aleatória’ do que assistir em 2021

A revista Variety divulgou, nesta quarta-feira (20), que a Netflix irá lançar o recurso “shuffle play”, que permite a reprodução aleatória de filmes e séries, para todos os seus clientes do mundo inteiro ainda neste ano, permitindo que os assinantes possam assumir a decisão do que assistir, sem nenhum tipo de indicação do serviço de streaming.

A funcionalidade, que vem sendo testada em algumas plataformas de TV conectadas desde o verão passado, estará disponível para todos os clientes da Netflix ainda no primeiro semestre de 2021. A promessa está incluída nos resultados do quarto trimestre da empresa, que ultrapassou o crescimento de assinantes projetado, atingindo um recorde de 36,6 milhões de novos membros em 2020.

O diretor  de operações (COO) da Netflix, Greg Peters, explicou à Variety que a empresa está lançando o recurso de “reprodução aleatória” como um mecanismo permanente. Segundo Peters, o objetivo é atender àqueles usuários que procuram o serviço, mas “não têm certeza do que desejam assistir”.

Como irá funcionar a reprodução aleatória da Netflix?

Nas versões de teste, no momento em que aparece a tela inicial de login do perfil (“Quem está assistindo?”), há um botão abaixo de cada usuário com as opções “Assistir algo” ou “Reprodução aleatória”.  Nesta última, surgirá a pergunta “Não sabe o que assistir?” no menu da barra lateral.

Quando você opta pela reprodução aleatória, mas não se interessa pelos títulos apresentados, a tela exibe um botão que diz “Assitir outra coisa”. A “Reprodução aleatória” está programada para oferecer programas ou filmes semelhantes aos que você já assistiu, ou gêneros dos quais você gosta, ou conteúdos que você salvou na seção “Minha lista”.

Por exemplo, se você acabou de assistir O Gambito da Rainha, é possível que a reprodução aleatória ofereça a série The Crown, explicando que a série é uma história biográfica da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Se você estiver interessado em filmes sobre xadrez, é só acionar “Assistir outra coisa”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo