Netflix está testando mostrar propagandas entre episódios de séries

A Netflix está testando uma nova “funcionalidade” para, segundo a casa, ajudar os usuários a escolherem mais rápido o que assistir.

A gigante do streaming está exibindo propagandas em fase de testes para alguns usuários. Após assinantes terem reclamando em fóruns da internet a respeito da mudança, a Netflix confirmou ao portal Ars Technica (via IndieWire) que está, de fato, interrompendo algumas maratonas para exibir propagandas, atesta o Terra.

“Há alguns anos, nós apresentamos as prévias no aplicativo de TV, porque vimos que isso reduziu substancialmente o tempo que os membros passavam navegando no site, e os ajudou a encontrarem algo para assistir de forma ainda mais rápida”, afirmou a empresa em comunicado oficial. “Estamos testando se colocar recomendações entre os episódios pode ajudar nossos assinantes a descobrirem histórias das quais vão gostar, ainda mais rápido.”

Um dos assinantes que foi afetado com os testes contou:

“Após o fim do episódio, apareceu uma tela dizendo ‘Mais Shameless a seguir…’ e então a cartela saiu, e continuou com ‘mas primeiro confira Insatiable’, e aí começou a tocar o trailer.”

Entende-se, portanto, que os anúncios devam ser com exclusividade para as séries originais da Netflix, e vale lembrar que serviços como o Prime Video e o Hulu (este segundo não disponível no Brasil) também contam com o mesmo recurso. O que você acha da novidade?

20/08/2018

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *