Nesta sexta: obras da Linha Expressa alteram trânsito no Poço

Avanço em obra de esgotamento sanitário interdita cruzamentos da Av. Comendador Leão com a Av. Maceió e da Rua Batista Acioli com a Av. Walter Ananias, por 45 dias

5485c45cc87fde433a7b9fa754005ea6_L

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) inicia, nesta sexta-feira (29), mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário da Linha Expressa, em Maceió. Nos próximos 45 dias, os cruzamentos da Av. Comendador Leão com a Av. Maceió e da Rua Batista Acioli com a Av. Walter Ananias, no Poço, serão interditados para a travessia férrea da obra.

Com 86% dos trabalhos concluídos, a Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário com recursos exclusivos do Governo de Alagoas. Para a sua execução, foram investidos R$ 8,2 milhões, revertidos em 2.500 metros de tubulação que irão reforçar a coleta de esgoto na parte baixa de Maceió.

“A obra vai minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço, e o emissário submarino, principalmente nos períodos chuvosos”, destaca a superintendente de Obras, Sílvia Valéria Lima.

A Linha Expressa surge como uma obra complementar à Bacia da Pajuçara – sistema responsável pela coleta de esgotos dos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara, com ampliação finalizada no primeiro semestre deste ano.

“Apesar de concluído, o novo sistema da Bacia da Pajuçara só terá funcionalidade após o término da Linha Expressa. Nossa expectativa é concluir essa segunda obra em outubro, garantindo mais qualidade de vida à população de Maceió”, salientou Sílvia Valéria.

Desvios

A primeira interdição será no cruzamento da Avenida Maceió com a Comendador Leão, impedindo que o fluxo que vem do mercado do Jaraguá possa entrar à esquerda, na Avenida Walter Ananias.

A segunda será na Rua Dr. Baptista Aciolly com a Avenida Walter Ananias, impedindo que o fluxo proveniente do Orákulo entre à direita (na Av. Walter Ananidas), podendo seguir em frente para o bairro do Farol ou entrar a esquerda em direção ao Centro.

O próximo trecho interditado se dará no cruzamento da Avenida Maceió com a Rua Santa Leopoldina, desviando o fluxo da Pajuçara para a praça Maravilha.

A última interdição será no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Uruguai, impedindo o fluxo no sentindo Centro de Convenções.

Mylenna Diniz – Agência Alagoas

28/07/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo