NAS REDES SOCIAIS: Renan Calheiros chama Dallagnol de promíscuo

O senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) comentou nas redes sociais desta quarta-feira (01), a matéria publicada no portal Brasil 247, com o título: “Mesmo orientado a seguir a lei brasileira, Dallagnol decidiu burlá-la para cooperar com os Estados Unidos”.

Calheiros chegou a chamar Deltan Dallagnol de promíscuo. “A promiscuidade de @deltanmd e outros, revelada pela #VazaJato reforça que eles buscavam ser uma instituição acima das demais e acima das leis. Escondidos, estavam os projetos políticos bancados pelo dinheiro público, que o STF barrou”, publicou o senador alagoano.

O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, apesar de saber dos riscos de ferir a legislação brasileira, decidiu violar a Constituição para tratar de uma cooperação com o FBI. Segundo revelou a nova Vaza Jato, o procurador admitiu que a Polícia Federal preferia tratar direto com os norte-americanos um pedido de extradição de um suspeito da Lava Jato em vez de seguir as vias formais, sem passar pela secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República nem pelo ministério da Justiça.

Confira a publicação:




Botão Voltar ao topo
Fechar