Museu SE PREPARA BRASIL chega nesta quinta a Maceió

museu2
Museu Itinerante chega nesta quinta a Maceió. Foto: Assessoria

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, do Bradesco Seguros, que está percorrendo o Brasil, chegará a Maceió nesta quinta-feira, dia 19 e ficará até o dia 20, na Praça Multieventos, para visitação pública e gratuita, das 11 às 20 horas.  A iniciativa revela ao País um pouco mais do que representa o espírito olímpico, com uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, de forma interativa com vídeos, fotos e acervo de peças vidas do The Olympic Museum, COB, e Rio 2016.

Com mais de 100 peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, a exposição sobre rodas passará por 45 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro percorrendo, em dois caminhões, cerca de 30 mil quilômetros.

Daniel Mello, secretário-adjunto de Esporte e Lazer. Foto: Assessoria
Daniel Mello, secretário-adjunto de Esporte e Lazer. Foto: Assessoria

Segundo o secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Maceió, Daniel Maia Mello, com a chegada do museu Maceió já começará a vivenciar a Tocha Olímpica, prevista para desembarcar em Alagoas no dia 29. “A Semel está com toda sua equipe na rua, junto com outras secretarias do município, do Estado e Agencia Inteligência do Estado, para que a passagem da Tocha em Maceió seja um grande marco na cidade”, enfatizou.

Roteiro

A Tocha Olímpica chegará às 17h53 (previsão) do dia 29, na Praça Multieventos, e percorrerá 22 km pelos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá, onde será montada a Praça da Celebração. O horário previsto para o término do percurso é às 21h53, e a Tocha será conduzida por 110 pessoas em Maceió.

Daniel Mello será um dos condutores da Tocha Olímpica.  “Ainda não me informaram o trajeto que farei, mas estou muito feliz em poder participar representando a Semel. Esse será um momento único não só para mim, mas para todos os alagoanos que conduzirão este símbolo de paz em nosso estado”, comemorou.

Iniciativa é da Bradesco Seguros. Foto: Assessoria
Iniciativa é da Bradesco Seguros. Foto: Assessoria

Para celebrar a Tocha Olímpica na cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai realizar o Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió, com shows, apresentações folclóricas e a feira gastronômica (em parceria com Abrasel), de 26 a 29 de maio, na Praça Multieventos. O evento é resultado de um  convênio entre a fundação e o extinto Ministério da Cultura, para agregar cultura, gastronomia e tradição ao maior evento olímpico do mundo.

Assessoria Festival da Tocha Olímpica