Município recebe doação de 30 mil máscaras da Cruz Vermelha para distribuição entre maceioenses

Material será utilizado em ações da Prefeitura junto a comunidades, feiras e mercados e nas fiscalizações

Coordenador do GGI Covid-19 recebeu as máscaras doadas pela Cruz Vermelha / Foto: Rafa Chafer

O município de Maceió recebeu da Cruz Vermelha a doação de 30 mil máscaras reutilizáveis de tecido para distribuição entre moradores de comunidades, comerciantes, feirantes e outros moradores da Capital durante ações de orientação e fiscalização.

A doação foi acertada em janeiro durante um encontro entre o prefeito JHC e o presidente nacional da entidade, Júlio Cals, que debateu parcerias e ações de ajuda humanitária para Maceió.

O prefeito agradeceu ao presidente Júlio Cals pela iniciativa e disse que espera contar com o apoio da instituição para atuar em prol da área social no Município. “Fico extremamente feliz e honrado com a parceria com essa instituição de tamanha credibilidade. Quero ser o mais útil possível à Cruz Vermelha para tornar Maceió um case de sucesso em ajuda humanitária”, declarou JHC.

Coordenador do GGI Covid-19 recebeu as máscaras doadas pela Cruz Vermelha / Foto: Rafa Chafer

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, recebeu pessoalmente as máscaras, que poderão ser doadas imediatamente para contribuir com o controle do contágio pelo novo coronavírus na Capital.

A distribuição será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social para comunidades carentes; Secretaria de Trabalho e Abastecimento, nas feiras e mercados; e Secretaria de Segurança Comunitária e Vigilância Sanitária, durante as fiscalizações. “É com muita alegria que hoje, na Cruz Vermelha, recebo esta doação para a Prefeitura. As máscaras serão entregues aos ambulantes, feirantes, comerciantes em geral, para que a gente tenha mais uma forma de ajudar no combate à pandemia”, comemorou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo