Mulher que aguardava há um ano por transplante recebe coração de técnico alemão morto em acidente

tecnico

Após quase cinco horas de cirurgia, o coração do ex-atleta alemão e técnico da equipe de canoagem do seu país Stefan Henze voltou a bater no peito de uma mulher que aguardava há um ano na fila de transplantes. A operação, realizada no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), na Zona Sul do Rio, terminou na madrugada desta terça-feira.

Segundo o diretor do INC, Andrey Monteiro, a paciente passa bem. A evolução nas próximas 72 horas do pós-operatório é fundamental.

Stefan Henze sofreu um acidente de carro no último dia 12, na Barra da Tijuca. Ele estava acompanhado de outro integrante da delegação alemã de canoagem, Christian Käding, quando pegou um táxi para retornar à Vila Olímpica. O veículo bateu em um poste na Avenida das Américas. Chistian se feriu levemente. O taxista não seu entrada em unidades de saúde do município, segundo a Secretaria municipal de Saúde. Henze teve traumatismo craniano e morreu, nesta segunda-feira, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Henze foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca. Em função do traumatismo craniano grave, foi transferido para o Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana.

Henze ganhou a medalha de prata em canoagem slalom em Atenas-2004.

A equipe alemã de canoagem prestou homenagem ao técnico morto em seu perfil no Twitter: “Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações”.
EXTRA

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo