Mulher grávida é presa por tráfico de drogas no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas

A mulher foi usada como mula

Na tarde desse sábado, (19), uma operação conjunta do Grupamento Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas  (MPE/AL), com as polícias Federal e Militar, desencadeou uma operação de combate ao  tráfico de armas desembarcadas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.  A ação resultou na prisão de uma mulher grávida que trazia de Congonhas, São Paulo,  haxixe e skunk. Um taxista que estava aguardando também foi detido.

A  suspeita, uma mulher grávida de oito meses, estava sendo monitorada e a  previsão era de que  desembarcasse às 14h,  em Maceió, o que mobilizou o Gecoc e as polícias desde cedo. Prevendo alguma interceptação, ela teria trocado o horário do voo, que também foi detectado pelo serviço de inteligência o que manteve o sucesso da ação.

As investigações do Gecoc, DEIC, PF e inteligência da PRF duraram nove meses e a execução da operação contou também com guarnições da Radiopatrulha. Nessa operação, mais quatro pessoas foram presas, e cocaína, maconha e crack apreendidos.

Essa é a maior apreensão de skunk em Alagoas. O valor estimado dos entorpecentes apreendidos é de R$ 500 mil.

Os policiais se planejaram para a apreensão de armas de fogo ilícitas, quando se depararam com um tráfico interestadual de drogas.

Diligências

A operação foi montada e na execução houve o envolvimento de todas as polícias. Do aeroporto, as equipes, coordenadas pelo promotor de Justiça, Carlos Davi,  saíram em diligencias e estiveram no bairro Ouro Preto, parte alta da capital, onde foi preso um homem que seria o dono dos entorpecentes.  De lá, as se destinaram à sua casa, em Rio Largo, onde foram localizados maconha, além de munição de fuzil 762. A esposa dele que estava no imóvel, recebeu voz de prisão. Logo em seguida os policiais foram à casa da grávida prendendo mais um casal com cocaína e crack. A mulher foi usada no processo como mula.

Ao todo foram apreendidos aproximadamente 16kg de skunk, 2kg de haxixe, 3kg de cocaína, 500g de crack e mais 7kg de maconha.

Os presos e todo material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.

20/08/17

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo