Mulher ajuda filhote de pássaro deslocado de ninho por tempestade

1958843-122175-12801

Há certas situações que ocorrem na natureza nas quais os seres humanos não devem se envolver. Se dois animais selvagens estão brigando, provavelmente você deve se manter a distância. Se alguém notar uma família de patos em uma rodovia e não há tráfego iminente, deve deixá-los em paz. E se alguém encontrar um bebê pássaro, sempre é aconselhável não pegá-lo ou supor que ele foi abandonado.

No entanto, há sempre circunstâncias especiais. Existem momentos em que os animais estão vagando em lugares perigosos sem perceber e, sem intervenção humana, podem se machucar. Em outros, os animais são presos em lugares aleatórios e não seria possível tirá-los dessas situações complicadas sem um pouco de ajuda. E, claro, se você notar um animal abandonado que parece estar morrendo de sede, o correto seria hidratá-lo.

Recentemente, uma usuária do Imgur notou um filhote de pássaro que foi claramente deslocado para fora de seu ninho por uma tempestade.

Depois de tentar localizar o ninho sem sucesso, ela decidiu levá-lo para casa já que a ave era tão jovem e vulnerável. Após um pouco de pesquisa na internet, foi descoberto que a ave era um jovem robin que não estava preparada para ficar fora de seu ninho ainda. A mulher rapidamente fez um ninho improvisado para a pequena ave se sentir confortável.

De acordo com ela, as penas do filhote começaram a crescer logo e ficavam visivelmente maiores a cada dia. “Ele era muito dócil, só dormia na minha mão ou no ombro”, disse.

A mulher fez questão de deixar o pássaro ao ar livre, pois não queria que ele ficasse demasiadamente habituado a ambientes internos, e o colocou em galhos para que ele não esquecesse seu lar.

Chegou o momento de deixá-lo ir. Durante alguns dias, ela deixou comida para o filhote, mas, eventualmente, ele parou de voltar e retornou à natureza, segundo o One Green Planet.

Nota da Redação: Embora este caso tenha terminado bem, as pessoas sempre devem contatar profissionais e organizações especializadas no resgate e reabilitação de animais selvagens. Mesmo bem intencionados, quando os seres humanos interferem nessas situações, eles podem acabar prejudicando ainda mais os animais e o equilíbrio da natureza.

 

Jusbrasil

15/11/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo