Moradores com imóveis já identificados da Zona E podem agendar atendimento a partir de hoje (10); saiba como

A partir de hoje, os moradores da Zona E que tiveram seus imóveis identificados entre os dias 28 de julho e 1º de agosto podem ligar no 0800 006 3029 para tratar do processo de realocação. Os técnicos sociais identificaram cerca de 400 imóveis no Bebedouro e parte do Pinheiro da Zona E, que foi incluída em julho no acordo de desocupação.

A ligação no 0800 é necessária para entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem. Será agendada a reunião com um técnico social e os moradores receberão as instruções quanto aos documentos necessários* para o recebimento dos auxílios financeiros do programa (a lista completa está no site braskem.com.br/alagoas, ou pode ser consultada também pelo 0800). A recomendação é que esses documentos já sejam providenciados para acelerar o atendimento. Os moradores da Zona E terão acesso a todos os serviços, como apoio de imobiliárias na busca por um imóvel provisório, abertura de conta bancária, guarda-móveis e acolhimento temporár io de an imais.

Os técnicos sociais continuam em campo para identificar os imóveis do Bom Parto e Pinheiro. No total, a Zona E compreende cerca de 2 mil imóveis.

Esclarecimento de dúvidas

Hoje, a partir das 19 horas, a Braskem vai esclarecer as dúvidas dos moradores em uma transmissão ao vivo no canal do Integra.mcz no Youtube. Ela será apresentada por Fernando Mota, responsável pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Ele vai tirar dúvidas sobre o programa, como é a compensação aos moradores, a realocação dos comerciantes e ações nos bairros. Perguntas em mensagem ou vídeo podem ser enviadas pelo whatsapp do Integra.mcz (82) 99973.7161. A live ficará depois disponível para o público no YouTube.

Documentos necessários

Para realocação:

Comprovante de identificação – RG e CPF (carteira de trabalho, carteira de associação funcional, como OAB, Conselho Regional de Enfermagem)

Comprovante de residência – qualquer correspondência, mas, de preferência de energia, de telefone, IPTU ou bancária

Dados bancários – pode ser uma conta corrente ou conta poupança

Para compensação:

Documento com foto – RG ou CNH

Matrícula atualizada ou escritura pública de compra e venda




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