MODERNIZAÇÃO: JHC entrega 300 novos computadores para escolas municipais

Com o intuito de desburocratizar e otimizar as ações de proximidade da  educação, o prefeito JHC  entregou nesta sexta-feira (12), 300 novos computadores para a rede municipal, contemplando 142 escolas. A solenidade de entrega aconteceu na Escola Tereza de Jesus, no bairro do Prado.

 “Sempre defendi o papel da tecnologia na melhora do aprendizado. Uma bandeira que carrego comigo e tenho muito orgulho de colocar em prática. Essa é uma porta de oportunidades para o mundo”, explicou o prefeito JHC.

A atual gestão tem como meta modernizar a rede de ensino, desburocratizando e conectando toda comunidade escolar, por meio de uma educação inovadora com ferramentas que alavanquem a qualidade do ensino e tragam novos estímulos para repensar a educação garantindo acesso principalmente em tempos de pandemias.

O secretário de Educação, Elder Maia, fala sobre a ação. “Essa é uma demanda muito antiga da comunidade. Estamos entregamos agora os computadores e, nos próximos dias, as demais escolas também receberão os aparelhos para utilização na parte administrativa”, informou.

Os equipamentos serão usados nos laboratórios e também em áreas administrativas. E,segundo o secretário, permitirá um melhor desempenho no trabalho de alunos e funcionários.

Para a diretora Alissangela Leandro, da Escola Municipal Santa Teresa de Jesus, isto representa uma alegria muito grande. “A sala já estava pronta, não tínhamos os computadores então foi um passo fundamental para nossa educação”.

Também participaram da solenidade de entrega destes equipamentos, o vice prefeito, Ronaldo Lessa; os vereadores Galba Novaes, Gaby Ronalsa e João Catunda.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo