MISSA DE RAMOS! Papa Francisco diz que Jesus “está nos rejeitados”

Celebração realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, teve presença limitada de fiéis por causa da pandemia do novo coronavírus

O papa Francisco presidiu a Missa de Ramos, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a presença limitada de fiéis. A restrição acontece por causa da pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo.

O Domingo de Ramos é considerado o início da Semana Santa, com a celebração dos mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo pelos cristãos. No começo do evento católico, Francisco deu a bênção aos ramos, lembrando a passagem em que Jesus entra em Jerusalém montado em um jumentinho.

Na homilia, o pontífice pontuou que a principal celebração dos cristãos deve ser lembrada com assombro. “Nesta Semana Santa, ergamos o olhar para a cruz, a fim de recebermos a graça do assombro”, disse. “Passamos da alegria de acolher Jesus, que entra em Jerusalém, à tristeza de O ver condenado à morte e crucificado. É uma atitude interior que nos acompanhará ao longo da Semana Santa. Abramo-nos, pois, a esta surpresa.”

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo