Ministro Mauricio Quintella firme na campanha de Rui Palmeira

Ministro Mauricio Quintella entra na campanha de Rui nas ruas
Ministro Mauricio Quintella entra na campanha de Rui nas ruas

Todos os candidatos a prefeito do Maceió vão colocar seus blocos na rua a partir da próxima terça-feira (16), quando terá início oficialmente a propaganda eleitoral.

Devido às restrições impostas pela legislação, todos se dizem preparados para gastar “sola de sapato” a fim de irem às ruas atrás dos eleitores.

O candidato do PSDB, Rui Palmeira e sempre acompanha do seu vice, Marcelo Palmeira, foi quem mais fez reuniões até agora. Ele já participou de várias “plenárias” e leva vantagem sobre os outros candidatos porque é prefeito segundo mais bem avaliado do Nordeste e só perdendo para o democratas ACM Neto de Salvador.

Eco-via norte

Neste próximo final de semana, o ministro dos Transportes, Aviação e Porto, alagoano Mauricio Quintella estará mais uma vez na linha de frente da campanha de Rui e deve trazer novidade sobre o viaduto da Policia Rodoviária Federal. Quintella é um aliado de peso e já esteve na primeira campanha de Rui.

Questionado sobre a determinação da prefeitura de Maceió desapropriação para implantar o Sistema Viário Eco via norte, o ministro Quintella ,disse “Ótima notícia”.

Segundo ele, “obra de extrema importância para a mobilidade urbana de Maceió (conta com R$11 milhões de emenda de minha autoria). Parabéns ao Prefeito Rui Palmeira que há muito vem lutando para superar os obstáculos que impediam o fluxo da obra, anunciou o ministro.

eco via noirte mauricio(1)

Outros candidatos

Os outros candidatos também prometem pôr seus blocos na rua nesta terça-feira.

São eles: Cícero Almeida(PMDB), Paulo Memória(PTC), Paulão(PT) e JHC(PSB) .

A campanha de rua poderá ser feita até o dia 1º de outubro próximo. As regras para a propaganda eleitoral estão estabelecidas na Resolução TSE nº 23.457/2015, que também trata do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas vedadas na campanha.

É permitido fazer propaganda eleitoral na internet em sites do candidato, do partido ou da coligação, e por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente por eles próprios.

O uso de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados também está autorizado. Mas, sob qualquer forma, é vedada a propaganda paga na internet.

Já o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em veículos e sedes de partidos ou coligações estará liberado das 8h às 22h.
Os comícios serão permitidos das 8h à meia-noite, mas a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) proíbe a realização de “showmício” ou de evento assemelhado para promover candidatos, assim como a apresentação, remunerada ou não, de artistas.
Brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou qualquer outro bem ou material que possa proporcionar vantagem ao eleitor também são vedados pela legislação eleitoral.

Bernardino Souto

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo