Ministro Marx Beltrão garante R$ 1,3 mi para estruturar coleta do lixo de Coruripe

Três caminhões compactadores estão entre as aquisições que vão auxiliar na política de resíduos sólidos

Com o objetivo de fortalecer a política de resíduos sólidos, auxiliar a coleta do lixo e incentivo à sustentabilidade. O ministro alagoano, Marx Beltrão, garantiu o empenho de mais de R$ 1,3 mi, para estruturar a atividade no município de Coruripe. Os investimentos comportam a aquisição de três caminhões para auxiliar na coleta do lixo. Mais qualidade de vida aos coruripenses e lugar limpo para os moradores e visitantes.

Para o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, a conquista reflete o comprometimento com a população e melhor saúde das pessoas.” A aquisição dos equipamentos visa oferecer melhor qualidade de vida aos funcionários no ambiente de trabalho, além de melhorar a coleta de lixo e proporcionar uma cidade mais limpa, com mais saúde e meio ambiente sustentável”, afirma.

Muitos municípios têm atravessado sérias dificuldades para realizar a coleta de lixo. Caminhões antigos que geram custo alto nas manutenções, dentre outros problemas. O novo equipamento trará agilidade na coleta gerando economia para o município.

“Fundamental para o crescimento sustentável da cidade. Os recursos vão ajudar numa cidade mais limpa e saudável. Estamos preocupados com a qualidade de vida e esse pensamento é fundamental para termos um lugar melhor para viver. Em Brasília tenho lutado nas diversas pastas para garantir o desenvolvimento de Alagoas”, comenta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo