Messi recebe troféu de jogador do ano em premiação nos Emirados

201512271640_33beeda1af

Messi encerrou o ano de 2015 com mais um prêmio. O jogador do Barcelona recebeu em Dubai, nos Emirados Árabes, o troféu de melhor jogador do ano concedido pelo Globe Soccer Awards. Após aproveitar o Natal em Rosário, o craque argentino foi acompanhado à premiação do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, eleito o melhor dirigente. O camisa 10 comentou sobre qual momento escolheria com a camisa culé durante 2015.

– Difícil escolher um momento. Foi um ano completo e ganhamos praticamente tudo que disputamos. eu fico com todo ano que o Barcelona teve – disse Messi, que disputou com Cristiano Ronaldo e Buffon.

Outras personalidades foram premiadas. Irmatov Ravshan foi eleito o melhor árbitro. Jorge Mendes foi agraciado com a titulo de melhor agente. Entre os jogadores, Pirlo recebeu o troféu por sua carreira como atleta, assim como Frank Lampard. A taça de destaque como treinador foi para Marc Wilmots, comandante da seleção belga. O Barcelona levou a conquista de melhor atração na mídia em relação ao futebol e também melhor clube.

Criando em 2010 com prêmios apenas para dirigentes e agentes, o Globe Soccer passou a dar troféus para jogadores em 2011. O primeiro a ser eleito o melhor do ano foi Cristiano Ronaldo, que voltou a faturar a taça em 2014. Em 2012, o atleta premiado foi o colombiano Falcao García, então no Atlético de Madrid. Um ano depois, foi a vez do francês Franck Ribéry, do Bayern, ser coroado o craque de 2013.

Se em 2015 o domínio foi do Barcelona, no ano passado o Real Madrid conquistou a maioria dos prêmios. Além de Cristiano Ronaldo como melhor jogador, o italiano Carlo Ancelotti foi eleito o técnico do ano, o time merengue ganhou como melhor equipe, Florentino Pérez saiu consagrado como melhor presidente e James Rodríguez faturou o troféu de revelação.

Messi volta ao trabalho com o Barça já nesta segunda-feira. O clube tem compromisso pelo Campeonato Espanhol diante do Bétis, dia 30, às 17h30 (de Brasília), no Camp Nou. O time é líder da disputa com 35 pontos. Com um jogo a mais, o Atlético de Madrid soma a mesma pontuação.

Gazetaweb

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo