Mercado do Jacintinho recebe mutirão de limpeza nesta quarta-feira (3)

O dia foi de limpeza e higienização no Mercado do Jacintinho, em Maceió. O espaço ficou fechado nesta quarta-feira (3) para receber apenas os integrantes do mutirão organizado pela Prefeitura.

Durante a manhã, na área interna, foram feitas a lavagem do piso e a sanitização contra o coronavírus pela equipe da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a empresa terceirizada contratada pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Na área externa, foi feita a retirada do lixo acumulado, lavagem de piso, capinagem e substituição de lixeiras quebradas por novas. A Secretaria de Infraestrutura iniciou também o esgotamento das caixas de passagem e dos sumidouros, além das tubulações de esgoto.

“Aqui a situação está mais tranquila do que a do Mercado da Produção. Algumas estruturas, como grades e tampas das caixas de gordura, precisam ser adquiridas, mas serão trocadas nos próximos dias, para dar mais segurança aos usuários”, explicou Gabriel Rodas, coordenador geral de drenagem da Seminfra.

De acordo com o secretário Carlos Ronalsa, da Semtabes, há previsão de que o mercado receba ações semanais de limpeza. Além disso, a pasta tem projetos de obras de melhorias das bancadas de carne e peixes, do piso e outras estruturas, mas quer antes ouvir os permissionários e entender suas demandas.

“Vamos incentivar que os comerciantes criem uma associação para fazer essa parceria com a Semtabes. Também vamos fazer uma conscientização sobre práticas de higiene”, afirmou. O comerciante Daniel Francisco acompanhou parte da ação desta quarta. Para ele, as melhorias só serão mantidas com a ajuda dos permissionários. “Temos que ter organização entre nós mesmos, manter a higiene. Hoje, a maioria dos permissionários não tem condições financeiras para reformar seus boxes, mas em parceria com a Prefeitura, podemos melhorar nosso espaço”, declarou.

A ação é coordenada pela Semtabes e tem participação da Seminfra, Sudes, Assistência Social, Iluminação Pública, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!