Mercado do Jacintinho fecha na próxima quarta (3) para mutirão de limpeza

Para dar sequência ao cronograma de mutirões de limpeza e higienização dos mercados de Maceió, a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) determinou o fechamento do Mercado do Jacintinho na próxima quarta-feira (3).

Serão realizadas pequenas obras, reorganização de contêineres de lixo para dar melhor vazão aos dejetos do local, reforço na iluminação, melhorias no piso, aumento da vigilância e uma grande limpeza e higienização, inclusive voltada para o combate ao coronavírus.

Assim como ocorreu no Mercado da Produção, o Exército dará apoio ao Município com a desinfecção do espaço com o uso de um produto à base de cloro e água sanitária, mesma mistura usada na lavagem e pulverização de hospitais.

A Vigilância Sanitária vai orientar ainda os comerciantes a adotarem novas práticas de higiene. Durante vistoria no local, a situação chamou atenção do secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, e do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

No momento da visita, a equipe encontrou restos de carne, vísceras e sangue jogados nos corredores enquanto uma funcionária paga pelos próprios permissionários fazia a limpeza. Participam da ação além da Semtabes e GGI Covid-19, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Infraestrutura, Vigilância Sanitária, Assistência Social e Iluminação Pública, com apoio do Exército.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!