Mercado do Artesanato e Shopping Popular voltam a funcionar

O Mercado Público do Artesanato de Maceió e o Shopping Popular voltaram a funcionar nessa segunda-feira (20). Entre as medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus estão o uso obrigatório de máscaras por visitantes e empreendedores, que também devem fornecer álcool em gel para a clientela.

Antes da reabertura, a diretoria de Abastecimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reuniu-se com os permissionários do mercado e do shopping para definir as medidas necessárias para proteção individual e coletiva. Além da instrução básica referente ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, houve ainda direcionamento para que no atendimento haja organização na circulação de pessoas, evitando aglomerações dentro dos boxes.

O diretor de Abastecimento da Semtabes, Jerson Santos, afirma que o local terá monitoramento para que todas as medidas sejam cumpridas. “Cada mercado tem uma dinâmica e disposição de atendimento, então estamos tratando cada um de acordo com sua necessidade. Neste primeiro momento, vamos monitorar a movimentação para que, se necessário, outras medidas de segurança sejam tomadas”, afirmou.

Os locais também terão um novo horário de funcionamento. O Mercado do Artesanato está aberto das 07h às 15h e o Shopping Popular das 09h às 17h. O Mercado do Artesanato fica localizado no bairro da Levada e o Shopping Popular na Rua do Livramento, no Centro.




Botão Voltar ao topo