Mercado da Produção passa por nova ação de fiscalização e reordenamento

Equipe encontrou produtos expostos nas calçadas e vias públicas, oferecendo risco à saúde da população

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesta quarta-feira (4), uma ação de reordenamento nas vias públicas do Mercado da Produção, no bairro da Levada. Comerciantes foram notificados e têm até 48h para regularizar a situação. Os fiscais retornarão ao local no próximo sábado (7) para observar se as solicitações foram atendidas.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as equipes retiraram produtos das calçadas e vias públicas que poderiam oferecer riscos à saúde da população maceioense.

Foto: Visa Maceió

“No Mercado da Produção há uma grande comercialização de bebidas, frutas, verduras e diversos outros alimentos. E muitos comerciantes colocam esses alimentos expostos ao sol e à chuva. Isso é um risco sanitário muito alto e pode prejudicar a saúde da população”, afirma o coordenador.

Foto: Visa Maceió

Ele disse, ainda, que a ação foi baseada no diálogo. “Tivemos uma comunicação aberta e franca com os comerciantes. Orientamos todos eles sobre os riscos que os produtos podem oferecer aos maceioenses, por estarem expostos de maneira inadequada. Além disso, também fizemos as notificações e eles terão até 48h para regularizarem a situação”, comenta Airton Santos.

A ação foi realizada junto às Secretarias Municipais de Segurança e Convívio Social (Semscs) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Marília Ferreira/Ascom SMS

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo