Mercado da Produção passa por limpeza para receber a população na Semana Santa

Semtabes espera aumento do movimento de clientes à procura de pescados a partir de quarta-feira (31)

Mercado passou por sanitização contra o coronavírus / Foto: Rafa Chafer

O Mercado da Produção passa, nesta segunda-feira (29), por mais um mutirão de limpeza. Dessa vez, a ação está voltada para a Semana Santa, quando é esperado um aumento no movimento de clientes à procura de pescados e outros produtos. A ação começou no domingo (28) à tarde.

De acordo com o grupo formado pelas Secretarias de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI-Covid), o local recebeu lavagem, desinfecção contra o coronavírus, limpeza de entulhos dentro e no entorno, limpeza de galerias e troca de tampas danificadas na rede de dejetos.

O objetivo da ação é proporcionar um ambiente mais limpo e seguro para as compras de Páscoa neste período de pandemia de Covid-19, e irá ocorrer em outros mercados e feiras de Maceió ainda esta semana.

Secretário Carlos Ronalsa disse que a população pode se sentir segura ao realizar compras no Mercado / Foto: Rafa Chafer

De acordo com o secretário de Trabalho e Abastecimento, Carlos Ronalsa, é esperado um aumento do movimento de clientes já a partir de quarta-feira (31). “Conseguimos alcançar um percentual de 95% dos permissionários usando máscaras. O consumidor pode vir que vai encontrar o Mercado limpo e adequadamente protegido”, afirmou.

Além da limpeza, a Prefeitura Municipal irá realizar a distribuição de máscaras reutilizáveis entre os comerciantes para assegurar o uso da proteção durante todo o expediente de trabalho e evitar a propagação do coronavírus. É a segunda vez durante a gestão JHC que o Mercado da Produção passa por um grande mutirão de higienização. A ideia é manter a ação em períodos com expectativa de grande movimento para atender melhor a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo