Mentiras podem estragar uma negociação


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A profissão de um corretor de imóveis é basicamente a de vender. Existem os momentos de captação,  de análise, as documentações, mas sua carreira é baseada nas vendas. Uma negociação bem feita é essencial para que um corretor de imóveis tenha um grande futuro profissional. Por isso, é extremamente importante que esses profissionais saibam como tocar e desenvolver uma negociação.

Vendedores existem aos montes, mas se destacar é o difícil. Você deve saber mais, se empenhar mais, utilizar de nossas dicas e estudar bastante, ler mais apostilas e livros do ramo, participar de cursos e seminários, assistir notícias sobre o mercado financeiro e o mercado imobiliário. Estar sempre atualizado às mudanças na área para saber como lidar com todos os tipos de problemas que existam na negociação ou até fazer eles nem existirem, evitando-os mesmo antes de acontecerem. Para isso, você deve ser o melhor em uma negociação.

O que poucos mencionam ao dar dicas de se ter uma boa venda é sobre as mentiras no processo, até por acharem óbvio não dizer, afinal, quais os benefícios que uma mentira pode propiciar? Por isso, resolvemos quebrar essa regra e demonstrar o quão prejudicial para uma negociação é a mentira. Confira.

Pode estragar sua negociação

O corretor pode achar uma boa mentir em uma negociação, mesmo sendo pequena sobre alguma instalação do imóvel. No entanto, o cliente pode muito bem descobrir, prejudicando a sua própria imagem e, consequentemente, a venda. E quem irá querer negociar com você depois disso? As indicações que o cliente poderia fazer estarão perdidas.

Pode estragar negociações futuras

Além de estragar a sua negociação atual o pior está por vir: ela vai prejudicar todas as suas próximas vendas e fará com que você se prejudique para sempre como profissional. O boca a boca fará o trabalho. Não haverá clientes interessados no corretor mentiroso.

Falta de ética e moral na profissão

O corretor que mentir está faltando com a ética e com a moralidade. Um profissional ao apresentar informações imprecisas ou incorretas e omitir informações está cometendo um erro um erro moral que, além de perder o cliente, pode perder o próprio emprego e a reputação.

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