Menelau e Vanda dormem juntos e engatam romance


O sucesso de Menelau (David Junior) como modelo vai virar a cabeça de Vanda (Lucy Ramos) em “O tempo não para”. A advogada vai ficar admiradíssima ao ver o ex-escravo trabalhando no ramo. Os dois vão tomar um café e, ao ouvir Menelau dizendo que tem vergonha de suas fotos com pouca roupa, ela o elogia: “O material tá lindo…”. “Desde quando ficar parado, sendo olhado pelos outro é coisa justa pra se ganhar os cobre?… Trabalho é lida… É aparar lavoura… Arar a terra… É desatolar boi da lama…”, responde ele.

Vanda fala que um novo mundo de possibilidades está se abrindo para ele: “Você vai se acostumar com o sucesso… Como diziam no seu tempo: ‘você faz boa figura'”. Tímido, Menelau agradece e pergunta por que ela sumiu. Vanda silencia, e ele quer saber por que ela bebe tanto café. “Digamos que é pra… aguentar o tranco…”, desconversa ela. “O tranco… O destino… Sei como é… Deixa eu lhe ajudar”, diz ele. “Do que você tá falando?”, responde Vanda. “Já vi um cabrito cair duro depois de comer uma moita de café todinha… Às vezes, o que a gente procura tá dentro da gente, não fora…”, fala Menelau.

Vanda se levanta, na defensiva, e derruba o café. Nervosa, ela sai, sob o olhar compassivo de Menelau. Um tempinho depois, Menelau aparece abrindo a porta de sua casa no cortiço e dando de cara com Vanda. “Vanda… Ocê por aqui. A moça tá bem?… Tá tudo certo?… Aconteceu alguma coisa?…”, pergunta ele, preocupado. “Aconteceu uma coisa sim, mas foi muito, muito boa”, diz ela. Ele sorri e pergunta o que foi. “Isso…”, responde ela, beijando Menelau, que se entrega. No dia seguinte, Cecílio (Maicon Rodrigues) e Carmen (Christiane Torloni) percebem a felicidade de Menelau e Vanda, que dormiram juntos.

08/11/2018