Memorial e Biblioteca Wictor Yuri Melo Lima Alves é inaugurado em clima de muita emoção em Traipu

A cidade de Traipu recebeu a edição do Governo Presente, na última quarta quarta-feira (22). O dia foi marcado por diversas inaugurações, assinaturas de ordem de serviços, festa, mas também de muita emoção.

O prefeito Lucas Santos, a vice-prefeita Marcela Santos, os líderes políticos Marcos Santos e Juliana Kummer, secretários municipais, vereadores, servidores e a população traipuense receberam no município, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o ex-governador Renan Filho, o senador Renan Calheiros e o deputado estadual Breno Albuquerque.

O dia começou com um dos momentos mais emocionantes, a inauguração do Memorial e Biblioteca Wictor Yuri Melo Lima Alves. O espaço que irá enriquecer a cultura de Traipu, recebeu o nome de um filho ilustre da cidade, falecido há um ano e querido por toda a população. A viúva de Wictor, Aurora Menezes, e os três filhos dele, José Antony, Pedro Lucas e Ravi, acompanharam as homenagens feitas pela gestão municipal, que reuniu centenas de pessoas em frente ao prédio.

Bastante emocionado, o prefeito Lucas Santos disse que Wictor era “da sua família”, que era uma pessoa prestativa e que tinha a vida dedicada a fazer o bem. “Para a minha família ele era como se fosse de casa. A vontade que ele tinha de fazer o bem era tão grande nele, que ele vivia para isso”, pontuou o prefeito.

Representando a família de Wictor, a prima dele, Bárbara Lima, agradeceu a homenagem e disse que é emocionante para os familiares vislumbrar o tributo, na cidade em que ele nasceu, se criou e pela qual era apaixonado. “Agradecemos a gestão por presentearam a memória de Wictor, dando a essa biblioteca o nome dele”, acrescentou.

Tão emocionado quanto o filho, e ao lado do senador Renan Calheiros, Marcos Santos, disse, em seu discurso, que Wictor era como um filho para ele.

“Era um filho adotivo meu. Ele tinha uma alma limpa ebrilhante. Era uma pessoa boa que estava sempre disposto a ajudar 24 horas por dia. Queria que ele estivesse aqui, para ver o que a gestão Lucas Santos já fez e o que fará por Traipu”, disse Marcos Santos, com lágrimas nos olhos.

Após os discursos, que emocionaram toda a população, Lucas Santos, Marcos Santos, a viúva de Wictor, os três filhos dele, e Renan Calheiros, cortaram juntos a fita e declararam inaugurado o Memorial e Biblioteca Wictor Yuri Melo Lima Alves.

Sobre o homenageado

Wictor Yuri Melo Lima Alves era proprietário de uma empresa provedora de internet, localizada na cidade de Traipu. Ele tinha 30 anos quando faleceu, após sofrer uma descarga elétrica durante um serviço de manutenção que realizava.

Ele era casado com Aurora Menezes, com quem teve três filhos, José Antony, Pedro Lucas e Ravi.

A morte precoce de Wictor provocou muita comoção e tristeza na população e na gestão municipal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo