Marx Beltrão volta a defender reformas: “precisamos destravar a economia nacional”

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a defender nesta terça-feira (04) a aprovação das reformas da Previdência, e futuramente Tributária, no Congresso Nacional. “Precisamos destravar a economia, gerar empregos e trazer o país para um cenário de estabilidade política e econômica que afaste o cenário de recessão”.

A avaliação da reforma da Previdência segue em discussão na Comissão que trata do assunto na Câmara dos Deputados. Marx Beltrão vem defendendo posicionamento contrário à redução do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em defesa de categorias profissionais como homens e mulheres das forças de segurança pública e professores. O parlamentar também tem apoiado a causa da aposentadoria dos trabalhadores rurais.

“São trabalhadores que atuam em um ambiente difícil, na maioria das vezes com pouquíssima instrução, que vivem de agricultura de subsistência. Estes trabalhadores, assim como policiais, bombeiros e professores, necessitam de condições diferenciadas de aposentadoria” afirmou Marx Beltrão.

Para o parlamentar, o imbróglio na discussão da reforma previdência não pode paralisar o país. “Já são mais de 13 milhões de desempregados e o cenário requer que este projeto avance, principalmente sendo justo com quem mais precisa e colocando o país em um rumo de desenvolvimento. Na Câmara este tem sido meu posicionamento” afirmou o parlamentar.

Reforma Tributária

Apesar das atenções no Congresso Nacional estarem voltadas para a reforma da Previdência, deputados federais começam a se movimentar para votar também a reforma tributária em 2019. A expectativa é de que as discussões sejam retomadas no começo do segundo semestre.

Ao menos dois textos estão prontos para serem apreciados: um relatado pelo ex-parlamentar Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e outro de Baleia Rossi (MDB-SP), que foi capitaneado recentemente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Há ainda a possibilidade de o governo Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apresentar o seu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo