Marx Beltrão se reúne com Ministro do Turismo e garante investimentos em Alagoas

Em reunião realizada em Brasília com o ministro do Turismo (Mtur) Gilson Machado Neto, o deputado federal Marx Beltrão destacou os investimentos da pasta em Alagoas, muitos deles iniciados ainda durante a gestão de Beltrão à frente da pasta, entre os anos de 2016 e 2018. No encontro, o Mtur garantiu investimentos no estado e reforçou a determinação de alocar recursos para o desenvolvimento do turismo local, “um dos mais importantes segmentos da economia nacional alagoana e que merece todo o apoio”, disse Marx.

“Tive há pouco uma reunião com o ministro do Turismo Gilson Machado Neto para tratar de investimentos em Alagoas. São muitas obras estruturantes, que marcaram de forma bastante simbólica a minha gestão à frente da pasta, e que o ministro tem dado continuidade e colocado todo o gás para concluí-las, realizando sonhos históricos do nosso povo alagoano”, destacou o parlamentar. Com R$ 2 bilhões de orçamento, o Mtur é o principal fomentador das ações estruturantes para o segmento no país.

“São investimentos como na Ecovianorte, a pavimentação da estrada entre Coruripe e Teotônio Vilela, a duplicação da via entre Arapiraca e São Sebastião, a duplicação da AL-101 Norte, os centros de convenções de Maceió e de Arapiraca, a urbanização do Lago Perucaba, em Arapiraca, e tantas outras. São muitos empreendimentos que pude destinar para desenvolver o turismo de Alagoas quando fui ministro. São sonhos que tive a honra de plantar lá atrás e que seguem virando realidade. Agradeço ao ministro pelo compromisso com nosso estado.

Além de apoiar as demandas locais, como ministro do Turismo Marx Beltrão teve atuação destacada no plano nacional. Participou dos maiores eventos do setor, como a WTM em Londres , onde propôs a maior integração da América Latina para promover os destinos da região. Participou também da FITUR, uma das maiores feiras de turismo do mundo, em Madrid. Na ocasião aproveitou a agenda para convidar os empresários espanhóis a aproveitar o pós-olimpíada e investir no Brasil. Em 11 de abril de 2017 lançou o Brasil Mais Turismo, pacote de medidas para impulsionar o crescimento do setor de viagens no Brasil. Entre as medidas anunciadas estavam a abertura total das empresas aéreas ao capital estrangeiro, para fomentar a competitividade do mercado de aviação civil no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo