Marx Beltrão ressalta importância de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) ressaltou nesta segunda-feira (26) a conclusão pelo governo de Alagoas do processo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa. O novo equipamento colabora com a estruturação da cadeia produtiva da proteína animal na região do Vale do Paraíba alagoano e vai gerar 150 empregos diretos, além de outros 300 indiretos. Apoiador da iniciativa, Beltrão reafirmou a importância desta realização para a cadeia agro alimentar alagoana.

“O Abatedouro Público de Viçosa será uma realidade e fico feliz por fazer parte dessa conquista, junto com o Governo do Estado e a prefeitura do Município. Viçosa e mais de 10 outras cidades vão ter carne de qualidade, os pecuaristas e outros criadores terão estrutura pra negociar, a população terá oportunidades de emprego. O governo de Alagoas marca uma grande ação em prol dos consumidores e pecuaristas do estado com esta importante realização” disse o parlamentar.

A assinatura do termo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa foi realizada pelo governador Renan Filho, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão. Além de Viçosa, o Abatedouro Frigorífico vai beneficiar a população e os pequenos, médios e grandes criadores de animais de outros onze municípios da região: Anadia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Maribondo, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Tanque D’Arca.

“A iniciativa privada traz o seu gabarito para fazer com que os abatedouros, aqui no Estado de Alagoas, levem a carne, a proteína animal, com mais qualidade à mesa dos alagoanos”, destacou o secretário Maykon Beltrão. O Governo do Estado investiu R$ 9,6 milhões na construção do Abatedouro Frigorífico, que está disposto numa área de 26,4675 hectares, com 2.341,19 m² de área construída. A capacidade de abate diário é de 50 bovinos, 50 suínos e 40 ovinos/caprinos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo