Marx Beltrão pede a Caixa a abertura de mais uma agência do banco em Coruripe

O deputado federal Marx Beltrão pediu, em reunião realizada como a Caixa Econômica Federal (CEF) em Brasília, a “construção de mais uma agência ou a ampliação da agência atual da Caixa em Coruripe. A agência atual não dá conta da grande demanda e precisa ser ou aumentada, ou precisa ganhar uma nova unidade e assim ofertar melhores condições de atendimento”, afirmou Marx Beltrão.

Hoje em dia, a Caixa é o maior banco público da América Latina, sendo focado também em grandes operações comerciais, mas ainda assim não perdendo seu lado social, uma vez que é centralizadora de operações como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Habitação popular (Programa de Arrendamento Residencial – PAR, Carta de Crédito, FGTS, entre outros). É agente pagador também do Bolsa Família, programa de complementação de renda do Governo federal do Brasil e do Seguro-desemprego.

“Se o atendimento da Caixa em Coruripe já era precário antes, imagine com a pandemia. Os funcionários do Banco se esforçam ao máximo, mas a demanda é muito grande, inclusive com o pagamento do Auxílio Emergencial para a população mais humilde. E o que se vê dia após dia são filas gigantescas na porta da agência de Coruripe, com muitas pessoas sendo prejudicadas e não tendo acesso aos serviços essenciais prestados pelo banco”, destacou Beltrão.

“Por isso que seguirei nesta luta ou pela ampliação da atual agência, ou para a construção de uma segunda agência da Caixa em nosso município”, finalizou o parlamentar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!