Marx Beltrão: “moradores do Pinheiro precisam ser ressarcidos” com urgência

Em entrevista ao jornalista Flávio Gomes de Barros nesta segunda-feira (06), o deputado federal Marx Beltrão voltou a cobrar respostas para o caso dos moradores do bairro do Pinheiro. Beltrão reforçou a importância do laudo da CPRM, criticou o adiamento na apresentação do documento e novamente defendeu ressarcimento para os moradores da região diante da perda e do prejuízo que todos vem tendo com o problema.

“O que precisamos é de um relatório que aponte de quem é a culpa. Para que possamos cobrar ressarcimento aos moradores do Pinheiro. Os moradores do Pinheiro precisam ser ressarcidos por tudo que está acontecendo. Este relatório é fundamental, e já demorou demais. Era para ser entregue dia 30, já adiaram para dia 8 e espero que a CPRM aponte os responsáveis pelo afundamento do bairro e quais são as soluções para o problema”, disse Beltrão.

Marx Beltrão reforçou que “os moradores do Pinheiro não aguentam mais tanto sofrimento e precisam, de uma vez por todas, que a CPRM aponte os culpados por este triste fato que está acontecendo em Maceió, para que nós parlamentares possamos cobrar dos entes Federados e seja lá de quem for o culpado — se for o caso de mineração —, cobrar a devida indenização para os moradores do Pinheiro”, afirmou.

Frustrando a expectativa de milhares de alagoanos, principalmente àqueles que residem ou residiam na área do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) afirmou na semana passada que o laudo final apontando as causas dos problemas registrados nos bairros da capital não seria apresentado na terça-feira dia 30, conforme prometido pelos pesquisadores da CPRM durante audiência pública realizada no Senado, no dia 21 de março.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo