Marx Beltrão garante ampliação do número de pescadores beneficiados por Programa de Subvenção do Óleo Diesel

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) garantiu em Brasília mais uma importante conquista para os pescadores de todo o estado de Alagoas: a ampliação dos atendidos pelo Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel para os profissionais da pesca. O Programa garante a redução no preço e garante acesso ao combustível, fundamental para o funcionamento dos barcos utilizados na atividade pesqueira.

Com a articulação de Marx Beltrão junto à Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (MAPA), as regras do Programa serão alteradas e mais pescadores serão beneficiados pelo Programa. Com a nova normativa proposta por Marx, postos de combustíveis de todas as cidades poderão se habilitar para vender o óleo diesel mais barato. A novidade foi anunciada pelo parlamentar alagoano após uma reunião com o secretário nacional da Pesca Jorge Seif Júnior, na sede da Secretaria.

“Estivemos com o secretário nacional da Pesca que garantiu que o Ministério vai abrir ainda este mês, possivelmente já no dia 15, as inscrições para novos postos se habilitarem e venderem diesel mais barato aos pescadores. Já fomos contatados por postos, inclusive de Coruripe e de outros municípios de várias regiões alagoanas, que querem aderir a este Programa que tem um impacto econômico positivo enorme na atividade pesqueira. Diminuir o valor do diesel e baratear a navegação dos barcos de pesca se converte em benefícios para milhares de pescadores de Alagoas que vão ter acesso a estes descontos. Este é nosso trabalho, trazer resultados para a geração de renda de nossa gente”, afirmou Marx Beltrão

O Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel é uma parceria entre o governo federal e os governos estaduais. Pela iniciativa, governo federal entra com subsídio de 25% e o governo estadual reduz o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) do combustível em 18%, proporcionando economia de 43% no valor do litro de diesel adquirido pelos pescadores nos postos habilitados. A meta da iniciativa é aumentar a competitividade do pescado brasileiro e, consequentemente, o aumento da rentabilidade de milhares de pescadores de toda Alagoas e de todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo