Marx Beltrão cobra urgência na redução do preço dos combustíveis e defende abertura da “caixa preta” da Petrobras

O deputado federal Marx Beltrão (PP) defendeu por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (20) a abertura da “caixa preta” da Petrobras. Beltrão vem sendo crítico contumaz da política de preços praticada pela empresa, que atrela o preço dos combustíveis vendidos no Brasil à cotação do dólar norte-americano. Segundo Marx, “a Petrobras é do povo brasileiro, o governo precisa agir e ninguém mais suporta o valor cobrado pela gasolina, pelo diesel e pelo gás de cozinha. A redução do preço dos combustíveis é uma das medidas mais importantes, urgentes e aguardadas pelos brasileiros e alagoanos”.

“O presidente da Petrobras pediu demissão hoje, mas os fatos que o levaram a sair continuam intactos. Há muitas questões não respondidas. Há prejuízos incalculáveis à nossa gente. Há que se mudar a política de preços. Há que se priorizar a função social dessa empresa do povo. Não podemos deixar uma dúzia de diretores, sob os quais há muito a ser apurado, levarem nossa economia a uma situação insustentável. É hora de abrir a caixa preta desta empresa”, reiterou Marx.

Na semana passada Marx Beltrão votou favoravelmente, na Câmara dos Deputados, às emendas do Senado no projeto que determina a aplicação de alíquotas de ICMS pelo piso para produtos e serviços essenciais quando incidente sobre bens e serviços relacionados aos combustíveis, ao gás natural, à energia elétrica, às comunicações e ao transporte coletivo. A matéria será enviada à sanção presidencial. Na maior parte dos estados esse piso é de 17% ou 18%. A expectativa que é a sanção da medida proporcione redução no preço dos combustíveis.

“A luta pela redução de impostos é uma pauta que tenho como princípio em minha vida pública. E essa vitória em defesa do povo, limitando a 17% o ICMS de produtos e serviços essenciais à população é uma grande conquista, sobretudo num país com uma das mais altas cargas tributárias mundo. Além disso, será uma forma eficiente de frear a inflação e aliviar o bolso das famílias que mais precisam. A Petrobras não pode debochar do nosso povo. Esta medida, certamente, ajudará em uma necessária redução dos preços dos combustíveis”, salientou Beltrão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo