Marx Beltrão assina requerimento e ajuda a criar Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi um dos parlamentares que assinou em Brasília o requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis. As energias renováveis são alternativas limpas às fontes de combustíveis fósseis que não geram grandes impactos ambientais negativos. Consumir energia 100% limpa é o jeito mais eficiente de compensar as emissões de CO2.

“Este é um tema de muita importância para o futuro e para o presente do desenvolvimento nacional. Precisamos incentivar as energias renováveis, em prol do meio ambiente, em prol da diversificação das matrizes energéticas e em defesa também da economia nacional”, afirmou Marx Beltrão.

O Brasil possui uma matriz energética predominantemente renovável graças às hidrelétricas, apesar do crescimento do uso de termelétricas abastecidas por combustíveis fósseis. No Brasil, o setor energético corresponde a 30% das emissões de CO2, ficando atrás, por uma pequena porcentagem, apenas da mudança no uso do solo e da agricultura, que têm as maiores contribuições para o aquecimento global.

Em 2019, Marx Beltrão foi o responsável pela garantia de investimentos de R$ 2,3 milhões provenientes do Ministério da Educação (MEC) para a construção do Centro de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O Engenheiro de Energias Renováveis é o profissional responsável por pesquisar matrizes energéticas mais eficazes com o mínimo de dano ambiental.

“Este Centro vai abrigar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade. Esta é uma graduação inovadora e fundamental na estratégia de desenvolvimento energético sustentável do Nordeste e do Brasil, sendo um dos tópicos de pesquisa mais importantes na atual realidade mundial. Este Centro possibilitará que os alunos, técnicos e docentes da UFAL desenvolvam conhecimento de ponta nesta área, situando nosso estado nesta discussão vital e indispensável, que é produzir energias limpas e sem agressão ao meio ambiente” afirmou à época Marx Beltrão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo