Marx Beltrão apela para que Bolsonaro tenha “olhar diferenciado” para com o Nordeste

Ao comentar a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste nesta sexta-feira (24), o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse que “o presidente da República precisa ter um olhar diferenciado para o Nordeste. A campanha eleitoral já se encerrou há quase sete meses e o governo já se encaminha para seis meses de atuação. O Nordeste tem demandas específicas, situações regionais em que as desigualdades são mais agudas, e por este motivo precisa de uma visão ampliada sobre as necessidades de políticas públicas mais focadas na região”.

Em sua primeira visita ao Nordeste desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Também participaram do encontro os ministros de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de dez governadores.

Para Marx Beltrão, alguns temas devem ser priorizados pelo presidente em relação à região Nordeste. “Temos a necessidade de obras estruturantes em várias áreas, com destaque ao combate à seca. Veja a transposição do São Francisco e, em Alagoas, o Canal do Sertão. São obras vitais. A privatização do BNB seria muito prejudicial à região, porque este é um banco de fomento aos empreendimentos nordestinos. Precisamos de reforço às ações de assistência social e no campo da educação, com mais investimentos na formação educacional básica e superior das crianças e jovens da região nordestina” destacou Marx.

Na visita ao Nordeste, antes da reunião com o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), Bolsonaro assistiu a uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã na Pinacoteca do IRB. O espaço, inaugurado em 2002, abrange um complexo de edificações, como o Museu Castelo São João (com 3 mil exemplares de armas brancas da coleção particular de Ricardo Brennand), pinacoteca, biblioteca, auditório, Jardins das Esculturas e uma galeria para exposições temporárias e eventos.