Marcelo Beltrão faz discurso de despedida do Parlamento alagoano

Em pronunciamento durante a sessão extraordinária desta quinta-feira, 17, o deputado Marcelo Beltrão (PP) se despediu do Parlamento agradecendo a convivência pacífica e harmoniosa com seus pares durante os dois anos de mandato na Casa de Tavares Bastos. Beltrão deixa o Legislativo para assumir a prefeitura de Coruripe, de onde saiu vitorioso nas últimas eleições municipais. “Agradeço a esta Casa Legislativa pelo tratamento que tive de todos que a compõem, meus colegas, funcionários, assessorias e imprensa”, disse.

Na sequência, ele disse que contribuir com o município onde nasceu lhe causa muito orgulho, mas que terá saudades do período em que teve assento no Parlamento alagoano, e da convivência com os pares. “Uso esse momento para agradecer a confiança dos meus pares ao capitanear a 4ª Comissão de Educação; agradecer a confiança do partido pelo qual me elegi deputado, o MDB, e a legenda que me acolheu para poder disputar a eleição”, destacou Beltrão, ressaltando ainda a oportunidade de ter contribuído com pautas importantes, principalmente na área de educação, na doação de órgãos e na luta em prol da legalidade dos diplomas falsos. “Que teve a investigação cessada por conta da inércia do Ministério da Educação, e também da pandemia”. O deputado acrescentou que o curto período de tempo que esteve na Assembleia Legislativa ficará em sua memória e lhe servirá como aprendizado. “Agradeço, de coração, a convivência com todos os meus pares, à população alagoana por ter me conduzido até aqui e a população de Coruripe, por me levar a conduzir o município. Estarei à disposição dos colegas para desenvolver aquela cidade e a região Sul de Alagoas”, declarou Marcelo Beltrão.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, parabenizou Beltrão pela eleição e desejou êxito na próxima missão, que será a condução do município de Coruripe. Victor enalteceu o Parlamento alagoano e observou que a vitória do colega foi, também, fruto do Legislativo. “Sua grande vitória foi ser deputado, foi o que deu caminho para que vossa excelência chegasse a ser prefeito. Sem diminuir as suas experiências concretas e verdadeiras, digo que a maior experiência de um político é ser parlamentar”, avalia o chefe do Legislativo.

A deputada Cibele Moura (PSDB) e os deputados Cabo Bebeto (PTC), Inácio Loiola (PDT), Yvan Beltrão (PSD), Léo Loureiro (PP), Breno Albuquerque (PRTB), Bruno Toledo (PROS), Galba Novaes (MDB), Davi Maia (DEM), Francisco Tenório (PMN), Tarcizo Freire (PP), Antonio Albuquerque (PTB), Ricardo Nezinho (MDB), Gilvan Barros (PSD), Jairzinho Lira (PRTB) e Silvio Camelo (PV) parabenizaram Marcelo Beltrão pela conquista da prefeitura de Coruripe e ressaltaram seu empenho na condução de seu mandato parlamentar, sobretudo na defesa da educação do Estado, sua principal bandeira de luta ao longo dos dois anos em que esteva na Casa de Tavares Bastos. Todos desejaram sucesso e se colocaram à disposição para contribuir com seu trabalho à frente do Executivo de Coruripe.




Botão Voltar ao topo