Marcelo Beltrão destaca criação de leitos de UTI na cidade de Penedo

A criação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Santa Casa de Misericórdia de Penedo foi comemorada pelo deputado Marcelo Beltrão (PP) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 25. Ao todo foram instalados sete leitos de UTIs, cuja ala recebeu o nome do bispo diocesano Dom Valério Breda – falecido recentemente vítima da Covid-19 -, além de outros 18 leitos clínicos. A inauguração ocorreu na última terça-feira, 23, e é resultado de um pleito do parlamentar. “Não poderia deixar de registrar minha felicidade como político de ter participado desse ato, de poder atender aos anseios da população. Isso, realmente, é muito gratificante”, declarou Beltrão.

De acordo com ele, a entrega desses equipamentos preenche uma lacuna de mais de 50 anos de espera por parte da população de Penedo, cujo município é referência em saúde para toda a região. “Na terça-feira cobrimos um vazio, ainda que parcialmente, para atender nesse momento difícil de pandemia”, disse Marcelo Beltrão. “Ficará um legado para todas as pessoas de Penedo e região, que terão à disposição leitos de UTIs, não precisando mais recorrer a leitos em hospitais de outros municípios”, comemorou o parlamentar, informando que a ala de UTI foi inaugurada há apenas dois dias e já está totalmente ocupada. “Essa ação salvará vidas; não só de Penedo, pois a UTI está sendo ocupada por pacientes do Agreste e do Sertão”, contou Marcelo Beltrão, agradecendo ao governador Renan Filho e ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres, por terem atendido suas reivindicações.

Rodovia
Ainda durante o seu pronunciamento, Marcelo Beltrão informou que as obras da rodovia que liga Pindorama a Penedo terão início após o período das chuvas. A finalização da rodovia AL-105 foi uma das primeiras indicações do deputado aprovadas na Assembleia Legislativa. “Um grande sonho dos moradores de Coruripe, Penedo e toda região, fruto do nosso trabalho e da união de esforços com o prefeito Marcius Beltrão e o vice-prefeito Ronaldo Lopes. São 31,7 km que, quando estiverem prontos, irão beneficiar milhares de moradores”, concluiu o deputado.




Botão Voltar ao topo