Manter a cidade limpa exige investimentos de recursos próprios da prefeitura

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Desde o início de 2021, a Prefeitura de Arapiraca não tem medido esforços para deixar a cidade limpa. Vários mutirões de limpeza urbana estão sendo feitos pelos quatro cantos da Capital do Agreste, o que exige investimentos financeiros, que provém, exclusivamente, de recursos próprios.

Para poder ampliar esses serviços de limpeza urbana, a participação da população é fundamental. Além de contribuir evitando sujar a cidade e fazendo o descarte regular com horários, a participação social se dá através do pagamento em dia dos seus impostos, dentre os quais está o IPTU, que é cobrado anualmente pela Secretaria Municipal da Fazenda.

De acordo com o relatório de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pelo recolhimento de lixo doméstico e de limpeza urbana de Arapiraca, de janeiro até meados de março, mais de 25 mil toneladas de material já foi removido pelas equipes das ruas e comunidades da cidade.

Dentre esse material está o lixo produzido nas residências e empresas da cidade, além dos mutirões de limpeza, que tem removido entulho, poda, carcaças de animais e outros tipos de inertes.

Pagamento em dia

O IPTU 2021 está com campanha aberta, concedendo um desconto de 30% de desconto no pagamento da cota única até 30 de abril. Caso o contribuinte opte por pagar emparcelas, elas poderão ser divididas em cinco vezes, sem juros.

É só acessar o site da Prefeitura de Arapiraca, clicar na aba Fazenda Online e emitir o seu boleto.

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