Major Izidoro/AL  destaca seu “Roteiro Turístico Rural”  a fim de atrair visitantes

O município de Major Izidoro  vem encarando pra valer seus investimentos na área do Turismo.  Esta semana, por exemplo, a prefeita Santana Mariano (MDB) e sua secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Jeane Vilarins, receberam  a Instância de Governança de Turismo da Caatinga. Trata-se de um órgão formado por oito municípios do Sertão; Major Izidoro, Poço das Trincheiras, Santana Ipanema, Maravilha, São José da Tapera, Mata Grande, Olho d’ Água Flores e Senador Rui Palmeira.

O evento serviu para que prefeita Santana Mariano e sua equipe apresentassem  todo um  roteiro turístico rural  que promete por meio de divulgação, tão logo encaixar no gosto preferencial dos apreciadores desse segmento turístico em Alagoas. “Foi um dia excelente, onde pudemos mostrar nossas belezas naturais e históricas e tenho certeza que todos os participantes adoraram a visita” comentou a prefeita Santana Mariano, convicta de que essa onda de passeio, logo-logo ganhará destaque turístico no Sertão.

“Começando com uma de nossas fazendas históricas,  São João, do agropecuarista Mário Silvio, a Queijaria Bezerra, do Sr. Cláudio Bezerra e a casa museu do Major Izidoro, onde fomos recepcionados por sua neta Jamile Rocha. Depois almoçamos com todos  os participantes no restaurante Gente Boa, com pratos típicos da nossa terra: galinha queijuda, carne sol na nata, pudim de doce de leite”, disse a secretária Jeane Vilarins.