Mais um empreendimento é interditado por descarte irregular de resíduos

O descarte irregular de resíduos é uma infração considerada grave e mais um empreendimento foi embargado por este crime ambiental. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) multou, nesta última quarta-feira (27), uma empresa de reciclagem por armazenar resíduos sólidos e contaminantes sem licença ambiental no município de Maceió.

O empreendimento funcionava em desacordo com leis e decretos. Além de estar situado na Área de Proteção Ambiental do Catolé e Fernão Velho (APA), o que configura ainda maior gravidade por fazer parte de uma Unidade de Conservação (UC).

O Instituto multou o responsável em cerca de 54 mil reais e interditou toda a área operacional da empresa de reciclagem, cabível de multa em caso de descumprimento.

As denúncias de descarte irregular são constantes, sendo a população grande aliada e facilitadora da fiscalização. Para isso o IMA/AL dispõe de canais de comunicação como o Whatsapp (82) 98833-9407 e o aplicativo IMA Denuncie.

Ainda, os geradores e administradores de entulhos em Alagoas devem fazer o cadastro no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors) que passará a ser obrigatório a partir do dia 26 de fevereiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!