MAIS SEGURANÇA! Câmara aprova PL que determina a instalação de grades ou redes de proteção em prédios de Maceió

Projeto de lei de autoria do vereador Samyr Malta (PTC), que pede a instalação de grades ou redes de proteção em prédios, foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda discussões, na tarde desta terça-feira (15), em sessão ordinária na Câmara de Maceió. Seguindo os trâmites, o PL segue para a Prefeitura onde poderá ser sancionado ou vetado.

Em discurso, o parlamentar destacou a importância do PL para segurança dos moradores e frequentadores de prédios da capital alagoana, em especial crianças, idosos ou pessoas que podem tentar suicídio através desses ambientes desprotegidos. Ele também relembrou o caso do menino Miguel, de 5 anos, que morreu em junho deste ano, após cair do 9º andar de um edifício em Recife (PE).

“São inúmeros os casos de acidentes envolvendo as crianças principalmente, e, até mesmo outros moradores como os idosos, ou pessoas que podem tentar o suicídio devido à falta de proteção nesses ambientes, especialmente em prédios. Em várias cidades do Brasil já existem leis a esse respeito, por isso, acredito que o projeto será sancionado e garantirá mais segurança e, consequentemente a preservação de vidas” defendeu Malta.




Botão Voltar ao topo