Mais de 500 casos de Covid-19 são confirmados nas Centrais de Triagem no mês de setembro

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19, localizadas em Maceió e Arapiraca, notificaram 504 novos casos de Covid-19 no mês de setembro. O balanço mensal foi divulgado nesta segunda-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Do total de casos confirmados, 259 deles foram notificados na Central de Triagem localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. A unidade, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, atendeu 2.533 pessoas e aplicou 1.578 testes em setembro.

Em seguida ficou a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funcionou até o dia 30 do mês passado na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. A unidade contabilizou 172 novos casos da Covid-19, após ter atendido 1.686 pessoas e aplicado 1.370 testes rápidos.

E por fim, a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió, que atende todos os dias da semana, das 7h às 19h, confirmou 73 novos casos do novo coronavírus. Para isso, foram atendidos 1.509 usuários e testados 1.138 deles no nono mês deste ano.

Atendimento – As Centrais de Triagem para o diagnóstico da Covid-19 atendem usuários que apresentem sintomas gripais. Mas, quanto ao teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus, só há prescrição médica se o paciente estiver apresentando sintomas há pelo menos oito dias.




Botão Voltar ao topo